Curso de Língua Espanhola - CABAE
URI Permanente para esta coleção
Campus de Abaetetuba /
Bibliotecária: Luciane Silva da Silva
Fone: (91) 3201-7089
E-mail: bibabaetetuba@ufpa.br
Site: http://www.ufpa.br/cubt
Navegar
Navegando Curso de Língua Espanhola - CABAE por Orientador "BARROS, Renan Carvalho"
Agora exibindo 1 - 8 de 8
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) El cortometraje como recurso didáctico para el desarrollo de la destreza oral en las clases de E/LE: una propuesta didáctica en el 2º año de la enseñanza media en la escuela Sistema de Ensino Vestibulando, Abaetetuba-PA(2019-12-05) TORRES, Iris Andrade; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) El género literario cuento como instrumento didáctico para desarrollo de la lectura en clase de E/LE para alumnos del 1º año en la escuela Sistema de Ensino Vestibulando Abaetetuba-PA(2019-12-06) BOTELHO, Andréia Coutinho; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) El uso de la plataforma de aprendizaje duolingo en la enseñanza del E/LE: como herramienta de auxilio para el desarrollo de las cuatro habilidades comunicativas, una aplicación en la clase del 1º año “B” de la E.E.E.F.M. São Francisco Xavier(2019-12-06) LIMA, Keylla Rodrigues; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) El uso de tecnologías en las clases de E/LE por los profesores de las escuelas públicas de la ciudad de Abaetetuba-PA: dificultades y posible solución(2019-12-06) FERREIRA, Ívina Kelly Costa; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) La importancia de las tics para la enseñanza de e/le: un estudio sobre la plataforma duolingo en el 2º año de la enseñanza media de la escuela estadual Esmerina Bou Habib(2019-07-11) SOUZA, Paulo Stênio Assunção; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) La importancia de los juegos didácticos en el trabajo del profesor de español como le: propuestas de actividades(2018-12-14) CARDOSO, Aldenora dos Santos; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Este trabalho tem como principal objetivo apresentar a importância do lúdico, que através dos jogos, exerce sobre o trabalho do professor de língua espanhola e por esta razão valorizá-lo como recurso didático para o ensino/aprendizagem nas aulas. Partindo de uma reflexão histórica, constata-se que os jogos põem em funcionamentos princípios fundamentais para o aprendizado de línguas estrangeiras. No decorrer do artigo, será mostrado como os jogos são dinâmicos e que por isso fazem a diferencia para o professor ensinar espanhol, exatamente por proporcionar nas aulas um ambiente agradável e motivador, facilitando para os alunos o aprendizado. Assim, na introdução será abordada qual a intenção deste trabalho. No capítulo seguinte, feita uma exposição de forma simples sobre o lúdico no processo ensino/aprendizado do ELE, quando utilizados nas aulas e dos efeitos do uso dos jogos no trabalho docente, na visão dos teóricos: Fuentes (2008), Benítez (2010), Fernández (1997) y Leski (2009). E, finalmente, as considerações finais, juntamente com os anexos, contendo atividades com jogos, a fim de demonstrar que facilita ao professor pôr seus alunos para praticar diferentes destrezas do espanhol nas aulas.Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) La importancia de los recursos tecnológicos en el proceso de enseñanza y aprendizaje de E/LE para alumnos del 2º año de la enseñanza média de la escuela Vestibulando em Abaetetuba-PA(2019-12-02) LOBATO, Arivaldo Robson Jorge; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Lo pronombres él y ello marcando la dificultad de aprendizaje de los alumnos de Español en el aula del 3º año g de la E. E. E. F. M São Francisco Xavier: una propuesta didáctica(2019-06-27) SILVA, Joelson Silva da; BARROS, Renan Carvalho; http://lattes.cnpq.br/5436583996180704