Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "youth and adult education"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APLICADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIA DE LOURDES, BREVES-PA
    (2017-07-02) SILVA, Jairo Ferreira da; SILVA JUNIOR, Carlos Alberto Brito da; http://lattes.cnpq.br/5067093267673117; https://orcid.org/0000-0002-7084-8491
    Esse trabalho traz como ponto principal identificar o quanto de conhecimento prévio os alunos da 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes, Breves-Pa, tem acerca dos assuntos de Ciências Físicas por meio de uma pesquisa de cunho qualitativo através de um questionário com 6 perguntas. Assim, fizemos uma análise dos conhecimentos de Física adquiridos pelos alunos no decorrer dos estudos, observando como a Física nos dias de hoje está presente em todos os lugares, retratando assim a importância do conteúdo de Física no processo de ensino e aprendizagem. Nossos resultados, obtidos em duas turmas unidas de 32 alunos da 4ª etapa da EJA no 2º semestre de 2015, através da resposta do questionário foi possível observar que algumas perguntas foram interpretadas de maneira equivocada pelos alunos, contudo 81,25% reconheceram a importância de se estudar Física, 78,125% conseguiram identificar 5 (cinco) fenômenos que podem ser explicados com auxílio da Física, 87,5% conseguiram dizer o que a Física estuda demonstrando conhecimento acerca da disciplina, porém 43,75% disseram que provavelmente apresentarão dificuldades na disciplina de Física no Ensino Médio descrevendo alguns motivos para tal dificuldade, entre eles os cálculos, o tempo de aula e o fato do professor não está capacitado para ministrar os conteúdos da disciplina.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA