Navegando por Assunto "lúdico"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: um relato de experiência(2024-07-22) BARBOSA, Rodrigo Massena; ROCHA, Adriano Aparecido Soares da; http://lattes.cnpq.br/5639554397709721Este trabalho objetiva relatar a experiência de um professor substituto de matemática. A abordagem das práticas pedagógicas foi pautada no lúdico para o ensino de matemática. O objetivo foi tornar o aprendizado mais significativo para os alunos, destacando a presença da matemática em seu cotidiano. Observou-se o impacto positivo dessas estratégias na motivação, engajamento e na compreensão de conceitos matemáticos. E assim, os alunos puderam explorar e aplicar os conteúdos de maneira prática e divertida, promovendo uma aprendizagem mais significativa. Essa experiência permitiu compreender as particularidades e desafios enfrentados pelos alunos, moldando a prática pedagógica e reforçando a importância de adaptar as estratégias de ensino ao contexto específico. Destaca-se a avaliação positiva das práticas desenvolvidas, evidenciando os impactos das atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem. Conclui-se que o lúdico não apenas torna o ensino mais atrativo, mas também contribui para uma educação diferenciada, proporcionando oportunidades igualitárias de aprendizado.