Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Website"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Websites dos arquivos públicos estaduais: uma ferramenta para a divulgação da informação arquivística
    (2018) SANTOS, Larissa Santana dos; BARROS, Thiago Henrique Bragato; http://lattes.cnpq.br/0339496971217162
    O presente trabalho foi desenvolvido visando demonstrar os benefícios da utilização da internet pelos arquivos, para difundir e disseminar a informação arquivística para a sociedade. Assim este estudo objetivou pesquisar e identificar se os arquivos públicos estaduais brasileiros têm empregado essa ferramenta para difundir os seus acervos, serviços e dar acesso à informação por meio da utilização de websites disponíveis de modo online. Para atingir tal objetivo a pesquisa foi feita por meio de uma abordagem quantitativa, onde o instrumento utilizado para coletar os dados foi um quadro checklist, contendo quatro critérios de analise, que foram definidos pelo próprio autor com base nas “diretrizes gerais para a construção de websites de instituições arquivísticas” criado pelo CONARQ no ano 2000. Os resultados obtidos demonstram que poucos arquivos públicos estaduais possuem websites disponíveis na internet e, dos poucos que possuem, apenas uma pequena parcela apresenta em seu conteúdo informações satisfatórias sobre o arquivo, o acervo e seus serviços em uma interface razoavelmente boa. Conclui-se que todos os arquivos públicos estaduais, principalmente os da região Norte e Nordeste, precisam avançar bastante para de fato promover uma difusão de arquivos através da internet por meio de seus websites.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Websites for learning listening skills: a descriptive analysis
    (2022-12-15) FURTADO, Rafisa Amin; BRANCO, Ewerton Gleison Lopes; http://lattes.cnpq.br/8679511039616204; https://orcid.org/0000-0003-1481-9124
    Este artigo tem como objetivo descrever e analisar dois websites que podem contribuir na aprendizagem da compreensão oral da língua inglesa como língua adicional. As ferramentas conhecidas como as tecnologias da informação e comunicação - TICs ajudam nesse processo tanto de forma autônoma, como sendo um recurso possível dentro de sala de aula. O objeto de pesquisa para a análise e discussão foram os sites “British Council” e “Lyrics Training”, selecionados com base nos critérios indicados por Ana Amélia Amorin Carvalho (2006) sobre os elementos que caracterizam um site como educativo. A pesquisa utiliza a metodologia de estudo descritivo ao investigar cada site e elementos pertencentes a eles. E tem fundamentação teórica nos estudos tanto de Ana Amélia Amorin Carvalho (2006), como de Artur André Martinez Campos (2008) e Ana Paula Domingos Baladeli (2013). Os resultados das análises apontam que os sites Lyrics Training e British Council possuem as características abordadas por Carvalho (2006), tendo o British Council todos os elementos, enquanto o Lyrics Training possui boa parte dessas características, entretanto, isso não se torna um empecilho para a aprendizagem do estudante na língua adicional.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA