Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Understanding"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Leitores competentes na Literatura
    (2019-06-26) SARAIVA, Michelle Nascimento; FARIAS, Maria Adelina Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/4863064816594244
    Este trabalho tem como objetivo mostrar uma alternativa para que possamos ter alunos competentes na leitura e para que estes compreendam o que lêem. Além de mostrar aos alunos que a leitura pode transformar o modo de ver e viver numa sociedade cada vez mais competitiva e exigente, demonstrando que a leitura pode nos fazer viajar e conhecer lugares sem sair do lugar. Neste artigo apresentamos uma sequência didática sobre o subgênero mito, que foi executada numa Escola Municipal de Ensino Fundamental 5º ano, Bairro Industrial do município de Barcarena, mostraremos como levar nossos alunos a entender as características do mito e compreender o que lêem, além de levá-los a produção de um mito de conhecimento deles, para comprovar que ler, não é simplesmente decodificar letras, e sim, que está associado ao conhecimento que os alunos já possuem e as vivências que já tiveram.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Quais as contribuições dos exercícios de interpretação desenvolvidos no 7° ano da escola Santa Clara para o desenvolvimento e habilidades de leitura
    (2013) SILVA, Ilma de Jesus; SOUZA, Helius Cezar Tocantins; http://lattes.cnpq.br/2046392455224374
    Esse projeto visa analisar como as propostas de interpretação textual contidas nos livros didáticos, os gêneros textuais trabalhados em sala de aula ,e os gêneros digitais podem ser uteis no processo de aperfeiçoamento da leitura dos alunos do 7º ano da Escola Santa Clara, localizada na cidade de Tailândia-PA. A temática surgiu após ser observado o desinteresse dos alunos no processo de ensino aprendizagem no que diz respeito a interpretação textual. A proposta se apoia nas ideias contidas no livro Produção Textual Análise de Gêneros e Compreensão, apesar dos avanços que temos visto na área da educação a compreensão e interpretação de textos continua sendo para os alunos algo vago e na maioria das vezes sem muita importância. Se quisermos formar verdadeiros leitores precisamos mostra-los que para um bom leitor a peça fundamental e a compreensão e interpretação, pois não conseguirei me comunicar com as pessoas da minha própria comunidade se eu não entendo o que esta sendo dito. De forma que preciso entender para repassar de uma forma mais clara e objetiva e só a partir de me fazer entender vou conseguir me comunicar.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA