Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Transtornos depressivos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Os transtornos depressivos na infância: suas implicações no processo do ensino aprendizagem
    (2019-06-20) CARDOSO, Niwmar Eloy de Lima; LOBATO, Vívian da Silva; http://lattes.cnpq.br/8153247121237657
    O presente trabalho discute os transtornos depressivos na infância e seus impactos para o processo do ensino aprendizagem. Com essa pesquisa objetivou-se analisar as implicações dos transtornos depressivos na infância, colocando-o em evidência e, assim, proporcionar uma melhor compreensão entre profissionais da educação, a família e a comunidade em que estas crianças estão inseridas, por entendermos que se estes estiverem bem informados e comprometidos serão muito importantes para detectar o problema o quanto antes, o que facilita o tratamento. Trata-se de um estudo de cunho teórico bibliográfico com autores que discutem com precisão a temática abordada, entre eles estão Boruchovith e Cruvinel (2003), Varella (2019), Magalhães (2012), Teodoro (2010) e Palitot (2010), trazendo contribuições importantes sejam elas nas áreas educacionais, sociais, pessoais, físicas e psicológicas. Assim, compreendemos que a falta de conhecimento dificulta o entendimento fazendo com que os transtornos depressivos continuem despercebidos diante da sociedade e continue ameaçando o desenvolvimento infantil e suas relações sociais. Dessa forma, buscou-se trazer um melhor entendimento sobre o tema em questão, trazendo informação sobre sua história no decorrer dos tempos, suas principais características, suas diferenças com outras implicações que também dificultam a aprendizagem e suas ameaças para vida da criança e, assim, fazer com que as pessoas que mais convivem com a criança passem a identificar e a partir daí saber o que fazer diante desse transtorno que coloca em risco não só a aprendizagem como também a vida da criança.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA