Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "TikTok"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Learning styles and TikTok: possibilities for language learning
    (2024-06-26) CASTRO, Sabrina Silva; TIMMERMANN, Rafael de Souza; http://lattes.cnpq.br/0969634023515698; https://orcid.org/0000-0002-9038-265X
    Esta pesquisa tem como objetivo analisar a aprendizagem de línguas estrangeiras através dos canais de ensino de LE na rede social TikTok e sobre os diferentes estilos de aprendizagem que os canais desta rede podem abordar. Assim, este estudo baseia-se na perspectiva teórica sobre estilos de aprendizagem de Neil Fleming (1992), Brown (2007) e Howard Gardner (1994). Busca-se compreender as diferenças entre os canais de ensino focados e como os diferentes estilos contribuem para o processo de aprendizagem dos alunos. Além disso, analisa como as dificuldades encontradas na aprendizagem de línguas estrangeiras podem ser abordadas por esses canais. Os canais selecionados são: canal 1 com o nome de perfil @teacherelza e canal 2 @dailyenglishstories. Constatou-se através da análise de perfis e vídeos que o material da rede social pode contribuir significativamente para a aprendizagem de alunos com diferentes estilos, permitindo e expondo-os a um cenário de possibilidades inovadoras, permitindo-lhes ganhar experiências fora de sua rotina escolar, e, finalmente, alcançando autonomia e desenvolvendo suas habilidades.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Tiktok for practicing translation of songs
    (2023-12-15) SOUSA, Walter dos Santos de; BRANCO, Ewerton Gleison Lopes; http://lattes.cnpq.br/8679511039616204; https://orcid.org/0000-0003-1481-9124
    Tecnologia e tradução estão relacionadas, uma vez que a competência de usar diferentes recursos pode ser útil para o tradutor. Assim, este estudo tem como objetivo explorar o potencial das ferramentas da rede social “TikTok” como recurso para aprender a língua inglesa e praticar habilidades de tradução como: unidades de tradução, legendagem, habilidades de copywriting, conhecimento do contexto da língua dentro da cultura. Trata-se de um relato de experiência sobre como essa ferramenta foi útil para o exercício da tradução de músicas pop por meio de uma página denominada “traduzindo.hits”. Os aspectos linguísticos destacados nas traduções são principalmente morfológicos, e lexicais. A perspectiva teórica adotada para analisar os dados baseia-se principalmente em Alves et al (2010), Baker (2019), Desjardins (2016), e Hobold (2010). Como resultado, com pouco mais de um ano, mais de 200 músicas foram traduzidas e publicadas na página mencionada, que conquistou mais de 45 mil seguidores até novembro de 2022.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    TikTok: qual o impacto do crescimento da plataforma?
    (2022) PEREIRA NETO, José de Senna; SANTOS, Isadora Mendes dos; http://lattes.cnpq.br/2444023853686058; https://orcid.org/0000-0003-3263-3075; MOTA, Marcelle Pereira; http://lattes.cnpq.br/2130563131041136; https://orcid.org/0000-0001-9226-9020
    O TikTok foi a rede social que mais cresceu em número de usuários entre 2020 e 2022. Assim, torna-se cada vez mais importante entender os motivos pessoais e aspectos de interface que motivaram esse crescimento. O objetivo desse artigo e descobrir o impacto que a ascensão dessa plataforma teve ˜ no cotidiano das pessoas que usam as redes sociais em geral. Como metodologia, efetuamos uma revisão de literatura com artigos publicados entre 2020 ˜ e 2022, utilizando como palavras-chave os termos TikTok, Redes Sociais, Impacto, Pandemia, Tendencias, Publicidade. Conclui-se que o TikTok vem sendo ˆ parte central no processo de mudança na forma como as pessoas, especialmente jovens, interagem e criam conteúdo online.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA