Navegando por Assunto "Teaching practice ribeirinha"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) A formação docente e seus reflexos no cotidiano da prática pedagógica ribeirinha(2018-05-02) SOUZA, Raquel Cardoso de; SILVA, José Nazareno Figueiredo e; http://lattes.cnpq.br/9760705917211645Para a elaboração do presente memorial foi necessário um compromisso sério e sincero em relação a minha trajetória de vida. Haja vista, que o mesmo enfatiza minhas memórias, as quais relembrar foi um dever necessário para que o mesmo pudesse ganhar forma para alicerçar sua construção. Nele enfatizo a autobiografia de uma professora que busca através do magistério encontrar a maneira concreta de contribuir para uma educação que realmente seja correta, voltando-se para a importância do programa PARFOR para a formação continuada. Observará o leitor que o primeiro capítulo faz uma retrospectiva dos acontecimentos que foram importantes no contexto educacional infantil chegando até a fase adulta e aos processos que me direcionaram para adentrar no processo educacional Universitário. Em virtude desse direcionamento, o segundo capítulo visa enfatizar minha docência e o motivo pelo qual me tornei professora, com destaque para os processos pelos quais tive que percorrer para continuar trilhando nesse caminho educacional. Por sua vez, o terceiro capítulo, faz uma abordagem a cerca da formação docente e seus benefícios que foram de suma importância para minha atuação profissional. No quarto e ultimo capitulo, procuro fazer uma relação do que aprendi no ensino acadêmico sem perder de vista a análise da prática pedagógica ribeirinha e o seu cotidiano.