Navegando por Assunto "Teacher's role"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Relação professor aluno: Uma relação transcendente a sala de aula refletida na trajetória do aluno(2023-01-23) SOUZA, Izaldo Sene de; SANTANA, André Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5891272562499861O tema Relação professor aluno: uma relação transcendente há sala de aula refletida na trajetória do aluno, apresentado neste trabalho em caráter de memorial tem por objetivo mostrar minha trajetória de vida pessoal, estudantil, docente e acadêmica, também trazer a luz a importância do papel que professores (as) exercem na vida e nas futuras decisões de seus discentes, o qual por meio de relatos de minhas memórias ofereço uma reflexão onde devemos como profissionais da educação ter em relação aos nossos alunos, pois em enumeras vezes assumimos o papel não apenas de professor nas vidas de cada um e que essa relação transcende o piso da sala de aula, indo para além dos muros e pátios da escola. Este trabalho está fundamentado em teóricos como Imbernón (2010), Rios (2010), Mantoan (2015), Tardiff (2012), Freire (1987) e (1996), os quais tratam de temas propostos neste trabalho. Para construir este trabalho farei uso da pesquisa de cunho descritiva autobiográfica reflexiva e bibliográfica, onde apresentarei fatos marcantes de minha infância, de como iniciei minha vida estudantil, os progressos e desafios enfrentados durante o percurso escolar e pessoal, o inicio do profissional, minha entrada numa das universidades mais renomadas e almejadas do país a Universidade Federal do Pará – UFPA, a importância do programa de formação de professores da educação básica – PARFOR e por fim expor o resultado dessa pesquisa. sempre que possível procurando entrelaçar o contexto da pesquisa com o tema abordado tendo como canal uma abordagem qualitativa propondo trazer a luz a reflexão outrora dita