Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Student teaching - History"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Memórias entrelaçadas e histórias de docência no ensino multisseriado em Inhangapi (PA)
    (2018-10-20) CARMO, Maria de Fátima Ferreira do; BANDEIRA, Sérgio; http://lattes.cnpq.br/7040227647321399; https://orcid.org/0000-0002-1366-5760
    O presente trabalho parte de inquietações e experiências em mais de trinta anos de atuação como docente em classes multisseriadas no município de Inhangapi-PA. Tem como problema: o que dizem os relatos de professores sobre suas memórias de experiências docentes em turmas multisseriadas no município de Inhangapi/PA? O objetivo geral é analisar os relatos de professores sobre suas memórias de experiências docentes em turmas multisseriadas no município de Inhangapi/PA. Os objetivos específicos são: apresentar noções teórico-conceituais fundamentais para envolver o tema em discussão; discutir as condições históricas sobre o ensino multisseriado na Amazônia e analisar os relatos das memórias de experiências docentes de professores de classes multisseriadas no município de Inhangapi/PA. Buscou-se fundamentação metodológica na pesquisa qualitativa e o instrumento metodológico escolhido para a efetivação do trabalho de campo foi à observação in loco mediante questionário proposto, a qual foi analisada a partir do diálogo com alguns teóricos como: Hage (2005, 2006, 2014), Almeida (2018), Bosi (1994), Escudeiro (2014), Freire (1996), Kramer (2010), dentre outros. Os sujeitos envolvidos foram dois professores da rede pública de enino e de classes multisseriadas. Diante dos resultados obtidos percebe-se que o relato das memórias docentes nos permite compreender o processo de ensino e aprendizagem mediante o contexto apresentado, fazendo uma analogia com os dias atuais e assim se apoderando desse processo de maneira sistemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA