Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Statistical education"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Uma sequência didática propositiva com o tema COVID-19
    (2022-12-12) CORDEIRO, Isaac Gonçalves; BRAGA, Roberta Modesto; http://lattes.cnpq.br/3004012674017274
    Este estudo intencionou discutir o ensino e aprendizagem de Estatística na perspectiva de uma sequência didática propositiva com a temática COVID-19. Para alcançar este objetivo foi necessário elaborar uma sequência didática para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental dos Anos Finais, para o ensino e aprendizagem da Matemática com a temática pandemia de COVID-19 referente ao município de Castanhal; discutir como a temática COVID-19 pode ser abordado como conteúdo curricular no ensino e aprendizagem de Matemática para estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais com base na atual regulamentação da Educação Básica, a BNCC; por fim, apresentar uma sequência didática aplicada ao conteúdo de Estatística, tendo como proposta, incluir, em sua estrutura, os dados da COVID-19. A metodologia utilizada neste trabalho consistiu em uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, tratando-se de um estudo exploratório em que foi realizado um levantamento bibliográfico acerca do assunto a ser discutido, ou seja, relacionando ao ensino de Estatística. Conclui-se proposições de ensino de conteúdo de Estatística são promissoras e potencializam discussões, saberes docentes e ação pedagógica a vista de um aprendizado significativo, e trazem contribuições para a literatura e para a prática do ensino.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA