Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "School management and organization"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A história de vida de professor na interface sobre a gestão democrática: em um estudo autobiográfico
    (2018-12-11) GUEDES, Ivonete Maria Sobreira; ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos; http://lattes.cnpq.br/5035093639365870
    Este trabalho tem como objetivo narrar minhas experiências como professora da Educação Básica na escola do campo no município de Castanhal na interface sobre a gestão democrática. O presente texto disserta sobre a história de vida; pessoal,profissional e acadêmica na interface com as discussões sobre gestão escolar. Discussões essas que aponta à educação como uma área de caráter sócio educacional que conglomera diversos participantes dentro desse âmbito escolar, interligam-se diversos tipos de pessoas cada um com sua designação e desempenho profissional. Diante deste panorama, é apropriado lembrar que relacionamentos surgem como obra de um processo humano, através do resultado da atuação de pessoas. a importância da participação da comunidade na gestão escolar.Este tema foi pensado a partir de pesquisa bibliográfica elucidando a importância da gestão democrática no contexto escolar na interface com as vivências, na condição de docente, ocorridas ao longo de quinze anos. A gestão democrática no contexto escolar é de suma importância pois, dar visibilidade as ações da escola e otimizando assim a função social da mesma. Uma escola abrangente e tendo o papel de agente transformação. Nossa sociedade passa por momentos marcantes onde a democracia tem disso colocada em xeque. Nesse cenário,a escola como instituição formadora de cidadãos críticos não poderia deixar de posicionar criticamente em relação a essas questões que estão postas que, dentre outros pontos, se colocam a minimizar a importância das instituições, inclusive daquelas forjadas para tratar diretamente da formação humana. Pela gestão democrática participativa e eficaz é possível garantir que o espaço escolar se fortaleça na direção de garantir a formação humana necessária para que o campo e a cidade possam produzir outras realidades, menos autoritárias e excludentes.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA