Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "School architecture"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Aplicação do design biofílico em ambientes de aprendizado infantil.
    (2023-07-12) MOURA, Maria Alice Campelo; BENZECRY, Rachel Sfair Ferreira; http://lattes.cnpq.br/6984953129008752
    O presente trabalho trata-se da elaboração de um projeto arquitetônico de reforma em nível de projeto básico alinhado ao design biofílico em espaços de aprendizado, sendo o objeto de estudo uma instituição de ensino infantil existente, localizada no bairro da Pratinha em Belém/PA. Nesse sentido, a pesquisa adotou a metodologia de projeto arquitetônico de estudo de caso com o levantamento de informações a respeito do design biofílico e o impacto nos espaços de aprendizados e suas influências para estimular o desenvolvimento de algumas habilidades técnicas e competências socioemocionais. O objetivo desta é propor um projeto de reforma em nível de projeto básico, que permita aos seus usuários uma melhor qualidade de ensicoaprendizagem no ambiente de ensino utilizando as diretrizes do design biofílico.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Proposta de uma escola de ensino fundamental inclusiva: neuroarquitetura aplicada ao ambiente escolar
    (2024-11-01) OLIVEIRA, João Victor Santana; BASSALO, Gisa Helena Melo; http://lattes.cnpq.br/9387838201005543
    O objetivo principal deste trabalho foi criar uma proposta de escola de ensino fundamental, aplicando os princípios da neurociência à arquitetura. A pesquisa fundamenta-se em estudos de obras referentes à neurociência na educação, que enfatizam a importância do ambiente no desenvolvimento infantil. Além disso, o trabalho busca estabelecer uma base teórica que oriente projetos de espaços escolares infantis, considerando o impacto desses ambientes no comportamento e desenvolvimento das crianças. A discussão destacada visa apresentar recursos arquitetônicos que desempenham um papel crucial na transformação de ambientes educacionais para crianças. Especificamente, o foco é demonstrar como um espaço cuidadosamente planejado para as crianças se torna fundamental no início de seu processo cognitivo, contribuindo para um desenvolvimento completo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA