Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Salas multisseriadas"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Salas multisseriadas: as dificuldades de professores iniciantes no ensino multisseriado em uma escola do campo
    (2019-06-28) SANTOS, Josiana Federicci; CORDEIRO, Leonardo Zenha; http://lattes.cnpq.br/2632651097546086; https://orcid.org/0000-0003-2474-8112
    Este trabalho buscou compreender e refletir sobre as dificuldades enfrentadas por professores iniciantes nas salas multisseriadas das escolas do campo, em especial a EMEF Primavera. O objetivo principal é mostrar que a relação entre as experiências docentes, a trajetória escolar, a formação acadêmica e o exercício da profissão, traz elementos significativos que possibilitam o aprendizado recíproco entre professor e aluno, dentro e fora da sala de aula. Para tanto, foram realizadas entrevistas com questionários semiestruturados aplicados para duas professoras iniciantes atuantes no 1º ciclo do Ensino Fundamental. A pesquisa utilizada é de caráter qualitativa, baseando-se num estudo bibliográfico de autores principais como Hage(2005), Arroyo(2007), Caldart(2009). Como resultados a investigação aponta que há dificuldades no ensino multisseriado, decorrentes a falta de infraestrutura escolar, materiais pedagógicos, acompanhamentos de órgãos responsáveis e formação adequada para os profissionais atuantes em escolas do campo. Assim sendo, os resultados sugerem a busca por um currículo inovador e diversificado em contrapartida a solucionar esses requisitos de ensino, visando a transformação nas classes multisseriadas.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA