Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Sala de leitura"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A importância da sala de leitura como “espaço” de letramento de alunos dos anos iniciais
    (2019-02-20) SANTOS, Maria do Socorro dos Santos e; SOUSA, Rosângela do Socorro Nogueira de; http://lattes.cnpq.br/9922481132027268
    Este trabalho trata da importância da sala de leitura como espaço de letramento nos anos iniciais, objetivando compreender os processos de aquisição da leitura e construção de conhecimento, a partir das práticas de leitura e o desenvolvimento do indivíduo leitor, por meio do uso dos gêneros literários. O mesmo foi desenvolvido por pesquisa bibliográfica e de campo, através da vivência diária com os alunos enquanto professora de sala de leitura, na aplicação de atividades significativas neste processo de aprendizagem, permitindo a análise e reflexão sobre o real objetivo da sala de leitura na formação de indivíduo e buscando (re-)significar este espaço dando sentido ao verdadeiro ato de ensinar.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A utilização de histórias em quadrinhos na sala de leitura: um estudo de caso
    (2018-08-17) RODRIGUES, Jocilene Ferreira; SOUSA, Rosângela do Socorro Nogueira de; http://lattes.cnpq.br/9922481132027268
    Este trabalho tem como objetivo apresentar como a utilização de histórias em quadrinhos na sala de leitura pode contribuir de maneira significativa na prática da leitura. Para isso foi escolhida a escola de ensino fundamental São Francisco de Assis, a qual já desenvolve atividades relacionada à sala de leitura. O trabalho está desenvolvido por meio de pesquisas bibliográficas, tendo como embasamento alguns autores da área, que abordam sobre o tema em questão, pois fazendo uso das histórias em quadrinhos na sala de leitura o aluno adquire um desenvolvimento da leitura proficiente. A utilização de Histórias em quadrinhos permite compreender e interpretar de forma autônoma os textos lidos e leva o professor a perceber a relevância de desenvolver leitores independentes, críticos e reflexivos. Portanto, é oferecido aos professores meios concretos de realizar atividades coerentes que favoreçam a inserção do aluno no âmbito da leitura via sala de leitura.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA