Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Resolution"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaDesconhecido
    A resolução de problema no processo de ensino e aprendizagem de matemática em turmas do 6º ano escolar em Capanema-PA
    (2024-10-29) CHAVES, Bruna Santiago; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877
    O trabalho aborda “A Resolução de Problemas no processo de ensino e aprendizagem de Matemática em turmas do 6º ano escolar em Capanema – PA”, com objetivo de compreender de que modo esta metodologia está presente no ensino-aprendizagem de Matemática a partir dos relatos de experiência e prática pedagógica de professoras que atuam com a disciplina neste nível de ensino. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizada a revisão da literatura pertinente e trabalho de campo com aplicação de questionário. As informações coletadas foram analisadas qualitativamente. Os resultados evidenciaram que é de suma importância o trabalho docente na disciplina de Matemática com suas experiências e didáticas que auxiliam no desenvolvimento educacional dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Ressalta-se a importância de se observar o desenvolvimento dos alunos diante ao incentivo de sua aprendizagem e criatividade no ato de pensar e praticar a Matemática. Especificamente, a resolução de problemas, como uma opção metodológica em meio a outras, se mostra promissora na prática docente, embora haja necessidade de um conhecimento maior sobre a metodologia. Outros fatores, contudo, mesmo não tendo ganhado ênfase aqui, interferem no processo de ensino-aprendizagem que estão para além do emprego de metodologias diferenciadas e que vão desde a capacitação docente, ambiente de trabalho e condição socioeconômica do estudante.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA