Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Recursos audiovisuais"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Construção de jogo educativo como estratégia de educação alimentar e nutricional
    (2018) FERREIRA, Cibele da Conceição Oliveira; SILVA, Jackson Thiago de Lima da; GONZAGA, Irland Barroncas; http://lattes.cnpq.br/4404609403033945
    O presente trabalho teve como objetivo elaborar um jogo educativo de acordo com os pressupostos teóricos e metodológicos sobre a importância dos jogos educativos como estratégia de educação alimentar nutricional. Para a realização deste trabalho a busca à literatura foi imprescindível. Visando o que os autores apontam com relação à temática sobre hábitos alimentares, gosto e escolha dos alimentos, por que usar jogos em educação e pôr fim chegar à construção do jogo educativo. O presente trabalho se formou em duas etapas de pesquisa: a pesquisa bibliográfica e na segunda fase da pesquisa houve a construção do jogo, orientado pela planilha de design de jogos em geral, que contém informações estruturantes para a elaboração do jogo. Diante da ampla necessidade de informações concisas sobre a importância da alimentação saudável, faz­se necessária a busca de novas estratégias para promoção de Educação Alimentar e Nutricional. Nesse contexto, o uso de tecnologias como estratégia nutricional é de extrema relevância uma vez que a brincadeira e jogos promovem interação social e criatividade em todos os ciclos da vida. E como proposto cumpriu­-se o objetivo: a construção do jogo educativo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA