Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Recursos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC’S) no contexto de ensino da matemática: aplicação de vídeos de animações no estudo de matrizes
    (2019-06-28) VILHENA, Patrício de Jesus Quaresma de; ALMEIDA, Raimundo das Graças Caralho de; http://lattes.cnpq.br/8447434150719179; COSTA, Aubedir Seixas; http://lattes.cnpq.br/9474738220279039
    Ao desenvolver o tema “As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC’s) no contexto de ensino da Matemática: aplicação de vídeos de animações no estudo de Matrizes”, o presente trabalho contribui com o fato de que as metodologias desenvolvidas em sala de aula, quando apresentam novas formas de abordagem da matemática, fazem aguçar a curiosidade e o interesse dos alunos, principalmente em matemática, a qual está rotulada como disciplina difícil de compreensão e fora da realidade. Assim, oferecer subsídios práticos para que os professores desenvolvam o ensino da matemática de maneira satisfatória, a partir da ferramenta vídeos de animação, é o foco principal do trabalho. Para alcançar essa proposta, foi realizada uma revisão bibliográfica dos principais autores que abordam a questão do ensino em matemática a partir das tecnologias da informação e comunicação (TDIC’s). Após essa abordagem foi realizada uma oficina direcionada aos alunos do Colégio Cristo Trabalhador, na turma do 2º ano do ensino médio, onde foi ministrada aula com o recurso mencionado. Após a oficina, foram aplicados questionários aos alunos e ao professor da turma acerca do ensino da Matemática, especificamente matrizes, com vídeos de animação, indicando a possibilidade de sua utilização em sala de aula com seus alunos e caracterizando uma ferramenta auxiliar no ensino.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA