Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Reading ability"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Written comprehension ability: a didactic proposal with for 9º grade students from Viseu-PA
    (2022-12-21) COSTA, Edivaldo Padilha da; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277
    O presente trabalho tem como objetivo principal apresentar uma proposta didática para a prática da habilidade de leitura no ensino da Língua Inglesa para alunos do 9° ano de escolas públicas no município de Viseu, no Pará. O trabalho tem relevância teórico e prática trazendo uma reflexão e propondo estratégias de leitura que podem ser aplicadas em sala de aula. A pesquisa apoiou-se em conceitos teóricos discutidos por Wallace (1993), Grellet (1981), Kleiman (2000 e 2002), Widdowson (1984), Silva (1992), Nuttall (2003), Kato (1999) e Brown (2001), que tratam dessa temática. O presente estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica por meio de leituras relacionadas ao tema. Por meio dessas reflexões teóricas, foi proposta uma proposta pedagógica por meio de um plano de aula explorando as estratégias de leitura e suas etapas (pré-leitura, leitura e pós-leitura). Um plano de aula com um texto em um folder e 6 questões compõem a proposta pedagógica, sendo um plano empírico e ainda não aplicado. A pesquisa divide-se em 6 capítulos, o introdutório, o referencial teórico explicando os princípios da pesquisa, os procedimentos metodológicos são também abordados. No capítulo 5 há uma apresentação da proposta pedagógica e por fim as considerações finais. Embora o plano de aula não tenha sido aplicado, propõem-se que futuramente seja aplicado em prática numa sala de aula do 9º ano.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA