Navegando por Assunto "Quadratic functions - Study and teaching"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos(2023-12-04) SILVA, Jhonatan Oliveira da; SILVA, Valdelírio da Silva e; http://lattes.cnpq.br/9701131346395521Este trabalho apresenta estratégias educacionais através de uma sequência didática na ca mada computacional do Desmos voltadas ao ensino e aprendizagem de funções do segundo grau, a fim de tornar o ensino desse conteúdo mais atrativo e dessa forma refletir de forma positiva nesse processo de aprendizagem. São exploradas atividades interativas já criadas no Desmos, como também outras atividades autorais para exploração dos elementos de funções quadráticas, propriedades gráficas, problemas de máximos e mínimos, e aplicação na física; promovendo, dessa forma um ensino mais diversificado com as demandas contemporâneas da era digital.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O uso do Geogebra como recurso tecnológico didático para modelagem gráfica da função quadrática(2020-02-13) BRABO, Eveny Thamires Beckman; ALMEIDA, Willa Nayana Corrêa; http://lattes.cnpq.br/2751639119658256Este Trabalho de Curso investiga uso do aplicativo Geogebra como prática pedagógica para o ensino e aprendizagem do conteúdo de função quadrática. Para tanto, teve como objetivo analisar as vantagens para o ensino de Matemática com a inserção do aplicativo Geogebra para o ensino de modelagem gráfica da função quadrática. Como objetivos específicos esta pesquisa buscou verificar como o Geogebra pode contribuir para melhorar o rendimento dos alunos, bem como desenvolver reflexões sobre o uso desses recursos durante a atividade docente. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi o estudo de campo com ênfase em uma abordagem qualitativa para fins de levantamento de informações mais consistentes sobre o ensino da Matemática. Foi realizada em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio, em uma escola estadual da cidade de Vigia de Nazaré- Pa. Os resultados apontam uma tendência cada vez maior do uso de novas tecnologias, softwares e aplicativos, como recursos didáticos usados para auxiliar no ensino de várias áreas do conhecimento, em especial a Matemática.