Navegando por Assunto "Publicidade"
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Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental(2023-07-19) RODRIGUES, Jéssica de Oliveira; RUA, Robson Borges; http://lattes.cnpq.br/7339534694238282; https://orcid.org/0000-0002-9070-7098O presente trabalho objetiva discutir sobre a importância do uso dos gêneros textuais, e qual a importância deles na licenciatura, trazendo as vertentes de suas práticas pedagógicas e obrigatórias. Serão desenvolvidas propostas didáticas através do gênero Publicidade, levando em consideração o seu papel no contexto do ensino-aprendizagem para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Correlacionando as experiências dos alunos tanto na sala de aula quanto no seu cotidiano no convívio familiar ou na comunidade onde está inserido, discutindo a relevância de estudo e da produção dos gêneros textuais e, por fim, uma atividade de produção com o gênero publicidade com toda a turma. Assim, espera-se que esta proposta contribua significativamente com as pratica de ensino-aprendizagem dos educandos imersos no contexto da educação básica.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) TikTok: qual o impacto do crescimento da plataforma?(2022) PEREIRA NETO, José de Senna; SANTOS, Isadora Mendes dos; http://lattes.cnpq.br/2444023853686058; https://orcid.org/0000-0003-3263-3075; MOTA, Marcelle Pereira; http://lattes.cnpq.br/2130563131041136; https://orcid.org/0000-0001-9226-9020O TikTok foi a rede social que mais cresceu em número de usuários entre 2020 e 2022. Assim, torna-se cada vez mais importante entender os motivos pessoais e aspectos de interface que motivaram esse crescimento. O objetivo desse artigo e descobrir o impacto que a ascensão dessa plataforma teve ˜ no cotidiano das pessoas que usam as redes sociais em geral. Como metodologia, efetuamos uma revisão de literatura com artigos publicados entre 2020 ˜ e 2022, utilizando como palavras-chave os termos TikTok, Redes Sociais, Impacto, Pandemia, Tendencias, Publicidade. Conclui-se que o TikTok vem sendo ˆ parte central no processo de mudança na forma como as pessoas, especialmente jovens, interagem e criam conteúdo online.