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    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Atenção à saúde da mulher: proposta de roteiro de consulta
    (2013) BORGES, Ana Paula Anunciação; COSTA, Nathália Henriques; GONÇALVES, Ana Paula Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3350231349192405
    O Programa de Atenção Integral a Saúde da Mulher foi elaborado para proporcionar assistência integral, suas diretrizes foram elaboradas dentro da ótica da atenção primária a saúde e englobam todas as fases da vida, da adolescência até a velhice. Desta forma, objetivamos realizar levantamento dos principais protocolos existentes e utilizados no PAISM nos municípios brasileiros e elaborar um roteiro de consulta as mulheres na atenção básica.Trata-se de uma Revisão de Literatura (RL), que se valeu da análise de pesquisas relevantes sobre a temática ‘protocolos de atenção a saúde da mulher’, publicadas entre os anos de 2003 a 2013. Baseado nas características dos protocolos encontrados na RL foi criado um instrumento único a ser utilizado no atendimento a mulher na rede primária de atenção a saúde. Foi possível realizar um levantamento das principais dificuldades encontradas pelos profissionais de saúde ao realizar consultas a mulher, as principais causas que levam essa mulher a buscar a assistência a saúde e como está funcionando o PAISM no Brasil. O protocolo confeccionado por este estudo, foi estruturado de forma a, juntamente com os demais recursos disponíveis, otimizar a assistência prestada. Não deve se tornar um questionário a ser preenchido de forma imutável, congelando a assistência no simples ato de preencher uma papeleta. É importante que a equipe multiprofissional seja capacitada para a utilização do mesmo, de maneira que se mantenha a particularidade do atendimento de maneira a abranger integralmente cada usuária.
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