Navegando por Assunto "Propostas didáticas ao ensino de espanhol"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Mitos Cametaenses: una propuesta didáctica para la enseñanza de E/LE(2023-03-01) SANTOS, Ranielle Ferreira dos; PASCOAL, Rosana Moraes; http://lattes.cnpq.br/0935591532586126; https://orcid.org/0000-0002-1321-0045A realização desta pesquisa buscou desenvolver uma proposta didática para o ensino de E/LE no nível fundamental a partir dos mitos cametaenses. Por meio deste estudo se mostrará a importância dos mitos na vida cotidiana do povo cametaense e que os mesmos podem servir como apoio para trabalhar didaticamente o ensino de E/LE, pois além de valorizar a cultura local e, a utilização dos mesmos possibilitarão ao aluno compreender a língua meta a partir de sua realidade, tornando assim, o ensino mais significativo. O boto namorador e Matinta Pereira foram os mitos selecionados para se desenvolver a proposta didática, os mesmos foram selecionados a partir de estudos bibliográficos. Autores como Eliade (1972), Vygotsky (1998), Mocbel (2009) serviram como embasamento teórico. Ressalta-se que esta será de grande relevância pessoal, pois trará uma gama de aprendizado diante do que foi pesquisado e, terá ainda importância no campo social, pois acredita-se que trará contribuições para o processo de ensino e aprendizagem.