Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Posts dissertativos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Explorando a intelectualidade a partir dos gêneros virtuais contemporâneos: o post do facebook numa abordagem discursiva
    (2018-12-21) SANTOS, Daniela Machado; SOUSA, Rosângela do Socorro Nogueira de; http://lattes.cnpq.br/9922481132027268
    Devido à falta de utilização de recursos tecnológicos nas aulas de Língua Portuguesa, este estudo visa abrir propostas para que se insira estes recursos como elemento pedagógico para o ensino. Em observações feitas, notou-se que a maioria dos discentes faz uso da rede social Facebook, portanto, aproveitou-se dela para apresentar aos discentes do 2º ano do Ensino Médio, o post como um novo gênero textual presente nos meios midiáticos. Para a possível realização da didática aplicada, criou-se um Facebook exclusivo para a turma, funcionando como suporte para as postagens pedidas pela regente. Tudo isso com objetivo de ampliar o conhecimento destes alunos de maneira instigante, usando ferramentas presentes em seu cotidiano. Notou-se que o ensino e a aprendizagem foram ampliados de forma ágil e eficaz. Para a realização deste projeto, fez-se uma pesquisa de campo, através de aulas ministradas para analisar os resultados da didática, em comunhão comuma pesquisa qualitativa através da aplicação de questionários. Os gestores e alunos da escola trabalhada, E.E.E.F. M Terezinha de Jesus Ferreira de Lima, acharam o método interessante e inovador. A perspectiva é de que se abram diversas possibilidades de estudos da Língua Portuguesa que insiram recursos tecnológicos para que a educação avance junto com a tecnologia. Dessa forma, fazer uso de recursos tecnológicos para o ensino da língua materna fez com que os discentes se interessassem em aprender de forma inovadora para eles, inserindo-os em seu contexto social.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA