Navegando por Assunto "Portuguese language class"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Gênero argumentativo como recurso nas aulas de língua portuguesa(2019-02-27) PINHEIRO, Maria da Conceição Barreto; SOUSA, Rosângela do Socorro Nogueira de; http://lattes.cnpq.br/9922481132027268O presente trabalho foi realizado com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental nas aulas de Língua Portuguesa, com base no gênero argumentativo como recurso para o desenvolvimento de habilidades de reflexão crítica da leitura, produção textual e análise das mesmas, dentro desta perspectiva, temos como objetivo geral possibilitar aos alunos á posicionar-se como sujeito na prática da comunicação de seu cotidiano e os objetivos específicos; Aperfeiçoar as competências linguísticas, ou seja, o uso da gramática e desenvolvera prática da leitura e escrita, despertando a capacidade de questionamento, através da argumentação, e que na prática cotidiana os alunos percebam o grande valor do gênero argumentativo nas aulas de Língua portuguesa. No desenrolar deste artigo, foi apresentado as bases teóricas o qual tomo como base, e apresento possibilidades de realização do projeto que foi aplicado, na turma do 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Barão do Cairari.