Navegando por Assunto "Polynomials"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Avaliações mediante bacias de atração e desempenho computacional de alguns métodos de determinação de raízes de polinômios(2020-02-17) COSTA, Edriane do Socorro Silva; SILVA, Valdelírio da Silva e; http://lattes.cnpq.br/9701131346395521O presente trabalho trata-se de uma pesquisa avaliativa que possibilitou a investigação de seis métodos iterativos de determinação de raízes de polinômios. O objetivo foi analisar sob a perspectiva das bacias de atração o desempenho dos métodos e para isso adotou-se nove polinômios para investigação. O trabalho apresenta uma explanação no que diz respeito as propriedades da Geometria Fractal, bem como definições de medidas a serem usadas nas avaliações desses polinômios. Como resultado, percebe-se que é necessário compreender a utilização dos métodos no que diz respeito a obter propriedades para facilitação da escolha para uso.Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Polinômios no ensino fundamental II: abordagens lúdicas no ensino e aprendizado(2022-08-26) TRINDADE, Bruno Perdigão; CORDEIRO, Sebastião Martins Siqueira; http://lattes.cnpq.br/6473574128276776Esse trabalho de conclusão de curso, enfatiza os polinômios no ensino fundamental II: Abordagens lúdicas no ensino e aprendizado. A pesquisa tem como intuito contribuir para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem de polinômios no ensino fundamental II direcionado para o sétimo e oitavo ano desenvolvido a partir de estratégias lúdicas (jogos e brincadeiras) como ferramenta significativa no ensino da Matemática. Procura-se fazer uma pesquisa bibliográfica, partindo do método descritivo com abordagem qualitativa, em etapas que envolverão leituras e coleta de dados bibliográficos em livros, revistas e artigos científicos, buscando novos olhares sobre o problema previamente definido, o que poderá analisar o objeto de estudo e suas particularidades relevantes à pesquisa. Conclui-se a pesquisa considerando que o ensino e aprendizagem de polinômios no ensino fundamental II ocorre por meio de estratégias lúdicas, pois esse tipo de metodologia poderá estimular a criatividade e a imaginação dos alunos; em especial os que estão saindo da infância para a adolescência, como é o caso dos alunos do ensino fundamental II, pois a ludicidade colabora para estimular a criatividade e a imaginação dos alunos e na interação deles entre si e com o seu professor.