Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Partnerships between family and School"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A relação família escola: uma análise sob o olhar do processo de ensino aprendizagem na escola EMEIF Cristo Salvador na comunidade Maúba – Abaetetuba-PA
    (2019-09-03) SARGES, Fernanda Carvalho de; COSTA, José Francisco da Silva; http://lattes.cnpq.br/9492719731740641
    O ato de educar tem como princípio assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano. Em relação a esse aspecto, o trabalho procura enfatizar a importância da participação da família na escola, visando à formação dos alunos. Ambas as instituições família devem buscar os mesmos objetivos que é tornar cidadãos responsáveis, éticos, críticos e reflexivos e portanto, as parcelas e contribuições delas devem ser significativas para essa formação. Para melhor abordar essa temática, o trabalho tem como intuito de analisar a relação entre família e escola no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Para atingir esse proposito, constrói-se como base metodológica a aplicação de entrevista semi estruturada realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cristo Salvador, no período de quatro meses, com uma professora de uma turma multisseriadas, uma gestora e cinco famílias que aceitaram participar das entrevistas e que residem na comunidade e onde procura considerar o processo de ensino aprendizagem em relação a participação da família e escola levando em conta embasamento teórico de Miguel Arroyo, Paulo Freire e José Carlos Libâneo, entre outros, afim de contribuir com a comunidade pesquisada. Conclui-se a pesquisa apontando que a participação da família na escola é de suma importância no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem, atuando junto ao professor e a gestora e que o professor deve compreender a relevância das metodologias capazes de trazer motivação, interesse e uma maior participação dos alunos em cada conteúdo abordado.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA