Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Metodologias e estratégias matemáticas"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Trajetória acadêmica: provocações do PIBID na constituição docente
    (2024-06-04) SILVA, Aliandro Chagas da; GONÇALVES, Kátia Liége Nunes; http://lattes.cnpq.br/5132791406240062
    Este trabalho estruturado em formato de portfólio acadêmico apresenta a minha trajetória de formação de licenciando do curso de Matemática, Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará, no que remete trazer minha inserção e participação como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) núcleo de Castanhal, com o subprojeto PIBID 2022: RE/ações na iniciação à docência para/com a Licenciatura em Matemática, campus Castanhal-PA, que foi desenvolvido junto a instituição parceira Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria das Mercês de Oliveira Conor, localizada na área urbana de Castanhal-PA, através do projeto apresentado à escola intitulado “Matemática, te puxa. Bora aprender”. Neste texto serão apresentadas três pesquisas/produções cientificas do licenciando enquanto bolsista do PIBID buscando não apenas relatar as atividades desenvolvidas, como acriação de jogos matemáticos, participação em eventos e ações pedagógicas, mas também analisar de que forma essas experiências moldaram a visão do licenciando em RE/Pensar a docência em Matemática. No escopo do subprojeto, ’RE/ações na iniciação à docência para/com a Licenciatura em Matemática’, o enfoque recai sobre as diferentes formas de reação dos/das estudantes diante dos métodos de ensino, bem como as adaptações e inovações implementadas pelo licenciando e demais bolsistas para otimizar a aprendizagem e potencializar o ensino de matemática na educação básica. Ao compartilhar essa experiência, o presente trabalho buscou não apenas documentar a participação no PIBID, mas também contribuir para uma discussão ampla sobre a Formação Docente e ampliação de metodologias e estratégias para o ensinar aprender Matemática, promovendo diálogos que potencializem a imbricação entre a teoria e prática na Educação e Educação Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA