Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Management conception"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A concepção de gestão da escola municipal de educação infantil e ensino fundamental Professora Odaléa Maués Quaresma
    (2021-06-09) BITENCOURT, Joyce Barreto; SOUZA, Alexandre Augusto Cals e; http://lattes.cnpq.br/2652815221358066; https://orcid.org/0000-0002-1424-5055
    Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade trazer resultados do projeto de pesquisa “A concepção de gestão da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Odaléa Maués Quaresma”. O presente trabalho tem como objetivo geral, com base no percurso histórico da administração escolar no Brasil e a identificação e descrição das principais concepções de gestão, identificar qual (is) concepção (ões) de gestão norteia as ações da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Odaléa Maués Quaresma. E como objetivos específicos, descrever o percurso da administração/gestão escolar no Brasil identificando as principais concepções, e identificar qual foi a principal concepção de gestão diagnosticada na escola. A pesquisa é de cunho social, dessa forma, possui uma abordagem qualitativa, a técnica utilizada foi a análise de documentos. Os resultados identificam que a principal concepção de gestão da escola é a democrática participativa, pois a escola incentiva a participação da comunidade escolar e, também, possui um conselho escolar, que tem como função básica democratizar as relações de poder, porém há resquícios de ideias técnico-científica, pois a escola está regulada a um sistema educacional burocrático.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA