Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Lengua extranjera"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    La autonomia del estudiante en la enseñanza y aprendizaje de lengua española
    (2017) FERREIRA, Eraldo do Couto; PINHEIRO JÚNIOR, Benedito Ubiratan de Sousa; http://lattes.cnpq.br/4768700645243361
    Neste artigo busca-se enfatizar a importância da autonomia do estudante no ensino e aprendizagem de língua espanhola, na rede básica de educação. Para a elaboração deste artigo foram selecionadas e analisadas as ideias de autores como Paiva (2006), Silva (2008), Monteiro (2012), Filho (2002), Moita Lopes (2005), e outros mais que discorrem a respeito da importância do trabalho cooperativo na busca de uma aprendizagem mais eficiente, embasado na autonomia do aluno. Apoiado nesses autores buscou-se conceituar ensino, aprendizagem e autonomia, distinguir o papel de professor e do aluno nesse processo, para alcançarem o objetivo esperado, e sugerir algumas ferramentas importantes que contribuirão para o exercício da autonomia.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    La importancia de la implantación de E/LE en la enseñanza primaria: una propuesta de enseñanza
    (2017) SOUSA, Karoline Lima de; FREITAS, Lorena Lopes de; http://lattes.cnpq.br/8707964777158819
    Com o objetivo de compreender a importância que o estudo por uma língua estrangeira pode ter quando estudada desde muito cedo (ensino primário), através deste artigo serão expostas teorias e propostas de como pode ocorrer o ensino-aprendizagem de línguas, mostrando principalmente, este processo diretamente com as crianças e o estudo de espanhol nas escolas brasileiras. Primeiramente, devemos passar por todo o contexto histórico do ensino de língua espanhola no Brasil, desde a lei sancionada, até os PCN’s. Portanto, para uma melhor compreensão de todos os processos vividos pela criança, serão estudados todos os períodos de aprendizagem durante a infância para que desta maneira seja desenvolvida uma proposta de ensino, tendo como base as teorias vistas, com a intenção de compreender de forma mais precisa a relação entre espanhol como língua estrangeira e as crianças do ensino primário, através de atividades desenvolvidas com o objetivo de mostrar toda a importância de desenvolver o espanhol ao decorrer da infância. Esse artigo teve como referência os seguintes autores: Piaget (1998), Vygotsky (1988), Bruner (1991), Kramer (2005), Guillen (1998) e outros.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA