Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Learning and Reaching process"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoDesconhecido
    O lúdico como instrumento facilitador para o ensino nas turmas da educação infantil da escola do campo
    (2022-07-13) FARIAS, Ramon Pantoja; LIMA, Maria do Socorro Pereira; http://lattes.cnpq.br/7102997355677802
    O lúdico além de um conteúdo escolar é uma forma que o professor dispõe para mediar à relação entre os saberes e os educandos, proporcionando uma aprendizagem mais fácil e prazerosa. Este trabalho é resultado de uma pesquisa que buscou identificar de que maneira o lúdico vem sendo utilizado como instrumento pedagógico no trabalho docente nas turmas da educação infantil, tendo como foco investigativo a escola Nossa Senhora do Perpétuo, localizada numa comunidade ribeirinha de Abaetetuba-Pará. A pesquisa teve embasamento teórico de Kishimoto (2011); Venturini (2016); Sommerhalder e Alves (2011); Klassmann (2013); Rocha (2014); entre outros. No decorrer da pesquisa tornou-se necessário além da investigação teórica, fazer um trabalho de campo na localidade ribeirinha onde está inserida a escola, possibilitando a realização de uma observação direta numa sala de aula da educação infantil. As análises possuem como base principal o trabalho dos professores, a contextualização teórica e, a maneira como a gestão subsidia o trabalho dentro das escolas enfatizando amplamente o contexto que cada educando está inserido. Obtendo como resultado a aplicação de ações didáticas condizentes com a base teórica discutida, as atividades lúdicas apresentadas no final da pesquisa refletem a necessidade da inclusão das brincadeiras no cotidiano escolar para a facilitação no processo de aprendizagem.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA