Navegando por Assunto "Learning Strategy"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Estudo bibliográfico das definições das estratégias de aprendizagem a partir dos estudos de Oxford (2017)(2024-07-03) SANTOS, Raí dos; GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques; http://lattes.cnpq.br/8707620815346029; https://orcid.org/0000-0002-1829-8576O estudo das estratégias de aprendizagens não é recente, porém ainda se mostra relevante quando tratamos do ensino e aprendizagem de línguas. A compreensão acerca de como o construto tem sido definido e a relação dessas definições com o contexto sócio-cultural podem auxiliar professores e aprendentes no ensino-aprendizagem da língua. O presente trabalho tem como objetivo compreender como as concepções de estratégias de aprendizagem evoluíram ao longo dos anos e como isso aparece nos estudos de Oxford (1990; 2017). Utilizamos uma pesquisa bibliográfica a partir de trabalhos na área (Gaignoux, 2006; Oxford, 2017). Analisamos o resultado dos estudos de Oxford (2017) e organizamos as definições com o intuito de identificar semelhanças. O resultado mostrou que as definições de estratégias de aprendizagem são dinâmicas e emergentes, pois estão imbricadas na interação com/no contexto.