Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "LGBTQIAP+"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A Teoria queer nas escolas Bragantinas
    (2022-12-09) FERREIRA, Cleonis Cavalcante; ROSA, Edilene do Socorro Silva da; http://lattes.cnpq.br/9120740950516393
    Este trabalho originou-se na disciplina Educação e Diversidade Sociocultural e tem como objetivo verificar a percepção de um professor da rede municipal e integrante do movimento LGBTQIAP+ sobre a teoria queer e como está sendo trabalhada no âmbito escolar no municípiode Bragança-Pa. Para este fim, foi realizada uma revisão sobre o tema. Para dialogar com essatemática, foram utilizados os referenciais teóricos: SILVA (2003); CANDAU (2008); LOPES (2008) e outros. Estes autores proporcionaram o diálogo acerca da discussão sobre o tema. Posteriormente realizou-se uma entrevista com um representante do movimento LGBTQIAP+ do município de Bragança/Pa. Para o participante, as escolas estaduais bragantinas, queatendem grande parte do público que se identifica como homoafetivo, sentem dificuldades de direcionar e articular essa problemática com os discentes em suas práticas pedagógicas a relaçãode Gênero, Currículo, Cultura, Diversidade e Interculturalidade.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    A teoria queer nas escolas Bragantinas
    (2022-12-07) SENA, Helane Cristina Nascimento de; SOUSA, Neide Maria Fernandes Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/1962639091204837
    Este trabalho originou-se na disciplina Educação e Diversidade Sociocultural e tem como objetivo verificar a percepção de um professor da rede municipal e integrante do movimento LGBTQIAP+ sobre a teoria queer e como está sendo trabalhada no âmbito escolar no município de Bragança-Pa. Para este fim, foi realizada uma revisão sobre o tema. Para dialogar com essa temática, foram utilizados os referenciais teóricos: SILVA (2003); CANDAU (2008); LOPES (2008) e outros. Estes autores proporcionaram o diálogo acerca da discussão sobre o tema. Posteriormente realizou-se uma entrevista com um representante do movimento LGBTQIAP+ do município de Bragança/Pa. Para o participante, as escolas estaduais bragantinas, que atendem grande parte do público que se identifica como homoafetivo, sentem dificuldades de direcionar e articular essa problemática com os discentes em suas práticas pedagógicas a relação de Gênero, Currículo, Cultura, Diversidade e Interculturalidade.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA