Navegando por Assunto "Inverse kinematics"
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Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Uso de métodos de animação procedural: recomendações para aplicação(2021-06-21) CANTÃO, Vitor Novaes; OLIVEIRA, Sandro Ronaldo Bezerra; http://lattes.cnpq.br/2080791630485427A ascensão da computação gráfica deu origem a uma nova geração de videogames, em que gráficos inigualáveis e animações meticulosas tornaram-se padrão. Além disso, com o crescimento da indústria, o interesse de novos desenvolvedores de jogos e de novas ferramentas também se expandiu. No campo da animação de videogame, as animações procedurais produzem resultados que seriam impossíveis ou extremamente custosos temporalmente, fornecendo resultados mais vívidos e conectados ao mundo do jogo. Este trabalho introduz novos desenvolvedores de jogos às técnicas de animação procedural, apresentando um guia com diferentes métodos e seções, contendo: como usar, quando aplicar e uso em cenários do mundo real. O processo consistiu na seleção das técnicas com base em critérios como relevância para o setor, qualidade de resultado e facilidade de implementação. Cada método foi estudado e aplicado, resultando nas seções do guia que contém discussões sobre as complexidades, as limitações e os pré-requisitos da implementação.