Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Intérprete de libras"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Atendimento educacional especializado: um estudo de caso de uma aluna com deficiência auditiva no município de Barcarena- PA
    (2022-07-21) OLIVEIRA, Fryda Vingren Jaster de; LIMA, Maria do Socorro Pereira; http://lattes.cnpq.br/7102997355677802
    O presente artigo aborda os desafios que surdos enfrentam na escola para se incluírem no processo de ensino-aprendizagem de uma turma de ensino regular no município de BarcarenaPará. Tem-se como objetivo elaborar um plano de AEE (Atendimento Educacional Especializado), por meio do ensino de Libras, que possa atender os alunos a partir das suas necessidades de aprendizagem. Como método de análise, assumimos um estudo de caso, que para o seu desenvolvimento recorreu à entrevista realizada com os pais de uma aluna específica e com a própria aluna. Espera-se com este estudo, entender quais as dificuldades de um aluno surdo em sala de aula. Com base nos dados verificamos que o ensino de Libras não deve ser de alcance apenas do aluno surdo, mas também, do professor, visto que nem sempre o aluno conta com intérprete de Libras para apoiá-lo no entendimento das aulas, além disso, isso significa dizer que as escolas que se propõem à inclusão precisam do acompanhamento de pessoas especializadas para comunicação desses alunos surdos, com o propósito de facilitar a sua aprendizagem de forma efetiva. Neste estudo utilizamos entrevistas semiestruturadas com a família da aluna e com a própria aluna que descreveu a trajetória estudantil desde seu primário ao estado atual, o ensino médio.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA