Navegando por Assunto "Initial Training"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens(2019-01-11) LIMA, Dioenio Paixão de; OLIVEIRA, Emília Pimenta; http://lattes.cnpq.br/3683186030112093O presente artigo visa a investigar os indícios da interdisciplinaridade no Projeto Pedagógico do Curso do ano de 2012 (PPC) da Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, do Instituto de Educação Matemática e Científica, da Universidade Federal do Pará. Escolheu-se a pesquisa bibliográfica e a análise documental como metodologia usando técnicas da análise do discurso por tratar-se de um caminho possível para elucidar a concretização da integração dos conteúdos curriculares, vislumbrada nessa proposta inédita de formação de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA),a pesquisa passou pela origem do curso, pelos breves fundamentos da interdisciplinaridade e sua finalidade ao decorrer do tempo chegando ao Projeto Político Pedagógico do curso (PPC) tudo analisado de forma exaustiva para que se pudesse chegar ao objetivo, foi encontrar vestígios da relação interdisciplinar no PPC, que consiste o curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, diante de vários fatos e este artigo trouxe em sua análise uma evidencia explicita que é a criação do curso e dentro do PCC encontrou-se vários vestígios no qual podemos afirmar juntamente com os autores utilizados neste artigo que confirmam a presença da interdisciplinaridade.