Navegando por Assunto "Fantasy films"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Memorial formativo Acesso aberto (Open Access) A construção da direção de som no curta-metragem "Luiz Miguel contra o monstro do pântano em busca do banheiro no fim do corredor"(2025-04-02) ARAÚJO, Denize Ramos de; ONO, Ricardo Harada; http://lattes.cnpq.br/1625908340421182Este memorial relata sobre o processo de construção sonora do filme curta-metragem infantil “Luiz Miguel Contra o Monstro do Pântano Em Busca do Banheiro no Fim do Corredor”. Nele falo sobre as etapas de desenvolvimento e produção da direção de som e a organização desse processo dividida em três diferentes partes: pré-produção, produção e pós-produção. Nele também reflito sobre como o cinema coletivo foi importante para a finalização deste trabalho.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Narrativas de Medo e Crescimento: Explorando o horror e o terror no cinema infantil por meio da obra “Luiz Miguel contra o monstro do pântano: em busca do banheiro no fim do corredor”: Memorial de Direção(2025-04-02) SOARES, Thiago Henrique Alves Ferreira; CASTRO, Jorane Ramos de; http://lattes.cnpq.br/8525800217977153O presente trabalho investiga a elaboração e produção de um filme de fantasia, horror e terror voltado para o público infantil a partir da reflexão sobre meu processo de direção no curta metragem Luiz Miguel contra o Monstro do Pântano: Em busca do banheiro no fim do corredor. A obra é pautada na dicotomia entre o lúdico e o medo, acompanhando a jornada de um menino que precisa enfrentar um monstro que o atormenta para conseguir ir ao banheiro sozinho de madrugada. A pesquisa expõe as escolhas estéticas e narrativas que moldam a atmosfera do filme, explorando a minha condução do projeto e as decisões tomadas para transmitir o medo pela ótica sensível de uma criança. Fundamentado em referências teóricas sobre o horror e sua função psicológica, o trabalho também examina a maneira como o gênero pode transformar a experiência do medo em um elemento de aprendizado, servindo como porta de entrada para os gêneros e trazendo camadas de discussão relativas a inseguranças e ansiedades na infância.