Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Estudo de Caso"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH: ensaio sobre desafios de inclusão e possibilidades pedagógicas
    (2019-12-16) LOURINHO, Rita Joice Magno; SILVA, Maria de Fátima Vilhena da; http://lattes.cnpq.br/0996110060293347; https://orcid.org/0000-0002-0800-2444
    O presente trabalho tem por objetivo principal compreender que fatores pedagógicos influenciam e/ou contribuem para que o aluno com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH seja incluído em uma sala de aula regular. Para isso partimos da seguinte questão problema: Que atividades escolares colaboram para a inclusão de um aluno com TDAH em uma turma regular? Quanto à abordagem metodológica, segue a pesquisa narrativa e estudo de caso particular com observação sistemática das aulas que duravam cinco horas durante às quintas- feiras nos meses de setembro, outubro e novembro de 2018 como plano de pesquisa dentro do Estágio de Docência I. A pesquisa deu-se por meio das análises sobre as condições de inclusão escolar de um aluno o qual tem 10 anos e está matriculado em uma turma regular do 3º ano do Ensino Fundamental I em uma escola pública no município de Belém-PA. Os dados foram obtidos por meio de registros em anotações pessoais, fotografias, entrevistas e conversas com a professora regente e com a turma. Os resultados mostraram que a forma como a escola recebe os alunos, o uso de metodologias atrativas e variadas na sala de aula são estratégias eficientes para que a inclusão e a interação social do aluno com TDAH promovam resultados bem-sucedidos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA