Navegando por Assunto "Estagio supervisionado"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A Gestão como objeto de reflexões em experiências de estágio supervisionado em gestão e coordenação escolar(2021-03-04) SOUZA, Arnaldo Dantas de; SOUSA, José de Moraes; http://lattes.cnpq.br/8774077381855219Este trabalho tem por objetivo, analisar a perspectiva de gestão de uma escola pública do município de Bragança-PA, a partir de minhas experiências, na disciplina Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Escolar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, baseada em minhas experiências no estágio acima mencionado, teve como como resultados, indicativos de uma gestão que tem um grande potencial para um trabalho voltado para uma perspectiva participativa/democrática, mas que ainda tem seus limites, que em certos pontos chegam se desviam da concepção participativa, porém nada que chegue de fato a comprometer de forma séria, pois levei em consideração também todos os obstáculos estruturais, operacionais e a própria pressão social em cima da escola.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Relato de experiência: adaptação da rotina escolar ao cotidiano social do aluno uma vivencia ocorria em cotidiano de Estágio Supervisionado(2023-12-12) SILVA, Maylson de Oliveira da; SILVA, Iracely Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/5393264898435715Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Relatos de experiências dos tempos comunidade: realidade e desafios do ensino de Ciências nas escolas do campo, ensino de Ciências Naturais(2019-06-28) FREITAS, Fabiana Ribeiro Lima; DAMACENA, Fabiola Aparecida Ferreira; http://lattes.cnpq.br/1442471964502111O presente trabalho se trata de um relato de experiência que interpreta como tem ocorrido o ensino de ciências nas escolas do campo. O relato descreve as experiências do estágio docente em duas escolas do município de Anapu, tendo como finalidade refletir sobre a realidade do ensino, do processo de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental maior em turmas Multisseriadas, quais as dificuldades e quais os fatores que implicam na questão do ensino de ciências. Busca-se entender também os motivos que tem provocado desanimo nos alunos, ocasionando um baixo rendimento, casos de reprovações e até mesmo a evasão escolar, que características das práticas pedagógicas no ensino de ciências foram observadas durante as pesquisas de tempo comunidade e no âmbito dos estágios supervisionado? O estudo foi realizado na escola Municipal de Ensino Fundamental Venceslau Brás, na qual, também foram desenvolvidas as primeiras pesquisas e na Escola Comunitária Casa Familiar Rural Dorothy Stang (CFR) de Anapu/PA, nas quais foram realizados os estágios supervisionados.