Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Estágio Supervisionado em Ambiente Não-Escolar"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Uma investigação do papel e da importância do pedagogo hospitalar no estágio supervisionado em ambiente não-escolar.
    (2023-09-04) COSTA, Hanna Santiago da; CASTRO, Ana Cláudia Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/0513878271743181
    O presente Trabalho de Curso tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no componente curricular obrigatório do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, da Universidade Federal do Pará – Campus Universitário de Bragança, Estágio Supervisionado em Ambiente Não-Escolar, realizado no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, no município de Bragança-PA, que se caracteriza como uma instituição pública e privada, uma vez que atende ao Sistema Único de Saúde- SUS, assim como planos de saúde/convênios. A priori, a pesquisa tem como objetivo conhecer a funcionalidade e a realidade do Pedagogo neste ambiente, atrelada à importância da continuação do desenvolvimento e da aprendizagem no período de hospitalização da criança. Esta investigação foi realizada na brinquedoteca do hospital, metodologicamente, utilizamos uma abordagem de pesquisa qualitativa e observação participante, por meio desse estudo pudemos pontuar fatos diversos bem diferentes da realidade em ambiente escolar. A intervenção tornou-se inviável para a realidade deste cenário, pois dispõe de um público fluido, a maioria das crianças não ficam internadas por muito tempo, e faixa etária variável, com idades de 0 a 14 anos. E apesar disso, os resultados dessa experiência nos mostraram que esse suporte pedagógico na continuidade do desenvolvimento humano e de aprendizagem nesse período hospitalar se faz extremamente necessário para todas as faixas etárias que a ala atende.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA