Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Epilepsy associated with Intellectual Disability"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A relação família-escola na escolarização de crianças com deficiência em Brasil Novo-PA: relatos e experiências
    (2023-07-10) SILVA, Beatriz Rech da; BANDEIRA, Marconde Ávila; http://lattes.cnpq.br/0723422732260660; https://orcid.org/0000-0001-8414-0761
    Neste trabalho questionou-se como a relação família-escola influencia na escolarização de crianças com deficiência e quais suas contribuições para seu desenvolvimento no ensino e aprendizagem. Para isso, teve como objetivo geral refletir sobre a relação família-escola na escolarização de crianças com deficiência e suas contribuições para seu desenvolvimento no ensino e aprendizagem. A pesquisa utilizada foi qualitativa, desenvolvida no município de Brasil Novo (BN) – Pará (PA), com autorrelato e como técnica a entrevista com roteiro semiestruturado, na qual abordamos quatro núcleos familiares de forma separada. Os resultados mostraram que quando a família está dentro do convívio de escolarização da criança ela tende a ter uma grande evolução no processo de ensino aprendizagem, sendo importante a presença dos familiares em todo o processo de aprendizagem da criança na escola. Para tanto, foi e é fundamental a relação família-escola pois as duas são bases para o desenvolvimento educativo de pessoas com deficiência, tendo em vista que os resultados mostraram que quando a família está dentro do convívio de escolarização da criança tende a ter uma grande evolução no processo de ensino e aprendizagem. Assim, a mesma ao acompanhar o processo de ensino aprendizagem do aluno, apoia a escola que foca nas particularidades de cada estudante, gerando assim, resultados positivos acerca do desenvolvimento escolar, familiar e social.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA