Navegando por Assunto "Ensino Remoto Emergencial-ERE"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Capítulo de Livro Acesso aberto (Open Access) Experiência universitária no ensino remoto emergencial: o que dizem estudantes dos cursos de ciências naturais e ciências biológicas em uma universidade no norte do Brasil(2023-02-15) CASTRO, Dayse do Rosário; OLIVEIRA, Gláucia Caroline Silva deO presente estudo descreve o ensino remoto emergencial (ERE) a partir da perspectiva de estudantes de uma universidade pública do Norte do Brasil. Assim, dialoga e compara com os resultados de diversos autores que contribuíram para a caracterização e compreensão do cenário educacional no período da pandemia da COVID-19 e contribuem para entender os desafios e as superações enfrentadas por milhares de estudantes nas instituições de ensino superior. Para isso, utilizou-se uma metodologia do tipo descritiva que combinou dados quantitativos e qualitativos, com a adoção de um formulário eletrônico para investigar a percepção dos universitários de dois cursos de licenciatura da Universidade Federal do Pará, campus de Bragança. Constatou-se que o ERE apresentou uma série de desafios a população universitária, necessitando de avaliação, discussão e a busca de novas estratégias para mitigar os efeitos nocivos para uma formação universitária de qualidade e inclusiva.