Navegando por Assunto "Ensino Médio Integral"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Estágio supervisionado em Gestão e Coordenação Escolar: formação teórico-prática na coordenação pedagógica em escola estadual de Bragança (PA)(2023-12-21) RAMOS, Jhenny Samily de Mescouto; CORRÊA, Antonio Matheus do Rosário; http://lattes.cnpq.br/1887266348453061Este relato de experiência visa refletir as experiências vivenciadas no estágio supervisionado em gestão e coordenação escolar, e as atuações e atribuições do coordenador pedagógico numa escola estadual de ensino médio integral, objetiva-se compartilhar o dia a dia e as atribuições vivenciadas na escola, destacando a importância de reconhecer o(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) como um agente de mudança e facilitador(a), cujo papel vai além da supervisão tradicional. O percurso teórico - metodológico está baseado na abordagem qualitativa de pesquisa, permite uma compreensão mais profunda das experiências vividas pelos coordenadores escolares, estruturado em três etapas: escolha da escola e entrega de documento, participação em ações e atividades institucionais; realização da atividade pedagógica. Os resultados revelam as múltiplas atuações da coordenação pedagógica junto à escola e a ausência da família nas partilhas de responsabilidades e educações. Conclui-se que o estágio supervisionado proporcionou experiências formativas e significativas por meio de pesquisa, diálogos e reflexão, além das experiências nas atuações do coordenador(a) pedagógico(a) junto a escola e comunidade.