Navegando por Assunto "Ensino Inclusivo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Ensino da matemática para alunos autistas em Capanema-PA(2023-09-27) ROSÁRIO, Alciane Mendes do; RODRIGUES, Elissandra Mayane Pereira; LACERDA, Nelson Ned Nascimento; http://lattes.cnpq.br/1902393822396052Este trabalho tem como objetivo conhecer o ensino aplicado a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escolas da cidade de Capanema-PA. Para isso, foram visitadas e realizadas entrevistas em três escolas, sendo uma municipal, uma estadual e uma particular. A coleta e análise de dados, focou em dois temas: os conteúdos matemáticos e o uso de recursos didáticos sobre o ensino e a aprendizagem matemática à autistas. Os resultados apontam para uma ênfase ao trabalho com o campo numérico em detrimento de outros. E observou-se que as escolas públicas e privadas atendem aos requisitos básicos para receber uma criança com autismo, com acompanhamento de profissionais qualificados e atividades de matemática com a finalidade de inclusão a todos os alunos assistidos nas instituições de ensino pesquisadas.