Navegando por Assunto "Dissertations"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Gênero dissertação escolar na perspectiva do uso dos articuladores de conteúdo proposicional e discursivo-argumentativo(2013) MENDES, Adriana Serrão; GALVAO, Alessandro Nobre; http://lattes.cnpq.br/3246625519590166Neste trabalho, analisamos os articuladores de conteúdo proposicional e discursivoargumentativos nas dissertações de alunos da Escola pública de Ensino Fundamental e Médio Esmerina Bou-Habib e do Colégio particular Engels. De maneira mais específica, buscamos determinar em que grupos de textos coletados há maior incidência desses fenômenos, bem como vislumbrar o impacto desses articuladores na consecução dos propósitos comunicativos dos produtores textuais. Para tanto, faremos uso dos trabalhos de Bentes e Mussalim (2008), Camacho (2001), Koch (2001, 2004, 2008), Fávero e Koch (2002), Possenti (1996) e Souza (2003), trabalhos estes que sedimentam nossas análises no quadro teórico da Linguística de texto de viés cognitivo-discursivo interacionista.