Navegando por Assunto "Discente"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) A relevância da ludicidade presente na prática do ensino de geometria no ensino fundamental 6° ano(2018-09-05) FERREIRA, Gesiane Matos; ALMEIDA, Arthur da Costa; http://lattes.cnpq.br/2014957882626187O presente trabalho foi realizado tendo como objetivo uma análise sobre o lúdico em sala de aula, principalmente nas explanações das aulas de matemática, especificamente em um dos seus ramos, a geometria. Assim, buscando a compreensão, as contribuições e ganhos que o lúdico presenteia as mais diversas áreas do conhecimento do alunado, como o cognitivo, psicológico e social em sua relação com o meio em que ele está inserido. Utilizou-se como metodologia para construção deste, a pesquisa qualitativa, além de extração de informações advindas de questionários direcionados aos docentes, que possuem qualificação graduados em matemática e que exercem seu trabalho de docência na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Mário Queiroz do Rosário. Onde instigou-se sobre a utilização da ludicidade pelos mesmos, e se são encontradas dificuldades ao colocá-la em prática, ou até mesmo pesquisarem e adequarem-se as técnicas lúdicas. Além disso, foi questionado se a instituição escolar, na qual trabalham, se fornece auxílio pedagógico necessário, por meio de projetos e reuniões com todos os docentes, mostrando a influência que fazem para a existência do lúdico em sala de aula.