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    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A Publicidade ilícita nas redes sociais: hipermodernidade e consumo em ambiente digital
    (2021-02-15) ESTEVES, André Luiz Silveira; SOARES, Dennis Verbicaro; http://lattes.cnpq.br/9961080231553419; https://orcid.org/0000-0002-2663-3303
    A superação do paradigma da Modernidade com a consequente imersão dos cidadãos na chamada Hipermodernidade trouxe reflexos nas mais variadas esferas da vida em sociedade, de modo que a transformação da sociedade de consumo trouxe novas perspectivas na atualidade para o exercício do ato de consumir. Nesse sentido, é necessário trazer para o debate como as consequências da Hipermodernidade afetam o consumidor, especialmente no que tange o aspecto psicológico do consumo e, também, a influência do uso de recursos tecnológicos por parte da indústria para mapear preferências de consumo e propagar tendências no ambiente digital. Outrossim, com o surgimento da figura do influenciador digital e das redes sociais, cabe ao Direito proceder à análise dos reflexos desses agentes nas relações de consumo, tendo em vista o agravamento da vulnerabilidade dos consumidores em decorrência da conjuntura social contemporânea. Por fim, é fundamental se discutir acerca do entendimento trazido pelos tribunais brasileiros sobre a responsabilidade jurídica dos influenciadores digitais e das plataformas digitais, no sentido de se analisar se a jurisprudência dominante ainda é suficiente para compreender a situação atual e promover a melhor solução dos conflitos envolvendo o Direito do Consumidor, para tanto, utilizou-se o método dedutivo com aplicação da técnica de levantamento bibliográfico.
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