Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Dificuldade de Aprendizagem"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Dramáticas de aprendizagem após a pandemia da Covid-19
    (2025-02-21) CARDOSO, Beatriz Ramos; MARTINS, Egídio; http://lattes.cnpq.br/0023780308259461
    O presente texto tem como ponto de partida analisar as reconfigurações da prática pedagógica das professoras no ensino fundamental I após a pandemia da Covid-19 a partir da E.M.E.I.F Prof.ª Francisca Arnold de Pina no Estado do Pará/ Cametá. Tendo como norte a abordagem Ergológica, como instrumento de coleta de dados a autoconfrontação simples e cruzada, e, análise dos dados seguindo orientações da análise do conteúdo. A reconfiguração do exercício pedagógico das professoras entrevistas dá-se após a pandemia da COVID-19 em decorrência da identificação de dificuldades na aprendizagem dos estudantes, em especial na leitura e escrita. As lacunas expressas pelos estudantes devem servir de alerta para que o Estado intervenha e proponha medidas efetivas para apoiar os professores, especialmente os das séries iniciais do Ensino Fundamental, onde esses profissionais possam atender seus alunos nas condições que de fato merecem, eles que atuam na mediação do conhecimento, tornando-se um ponto de interseção na aprendizagem dos estudantes, propiciando para que o estudante amplie sua potencialidade e transforme a realidade em que vive. Apreende-se que a atuação do professor é imprescindível no ensino-aprendizagem dos estudantes, visto que ele atua como mediador do conhecimento, auxiliando os estudantes. O atuar docente deve estar acompanhada de políticas públicas na educação, uma vez que propiciaria subsídios para um bom desenvolvimento do exercício pedagógico, as políticas públicas na educação são parte fundamental na execução do trabalho docente, é parte importante na constituição de uma educação de qualidade.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA