Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Difficulties faced"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Relato de Experiência do Programa Residência Pedagógica
    (2022-08-26) PIMENTA, Patrícia Yasmin Lima; SANTOS, Janes Kened Rodrigues dos; http://lattes.cnpq.br/1953451890905577; https://orcid.org/0000-0001-9294-5391
    Este Trabalho de Curso está com a configuração estrutural pautada na Instrução Normativa nº 01/2022 da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal do Pará que dispõe normatização sobre as atividades do TCC, flexibilizadas em virtude das consequências decorrentes da pandemia da COVID-19. Isto posto, o presente relatório apresentará uma síntese das ações realizadas em 18 meses de atuação na primeira edição do Programa Residência Pedagógica, apresentando as metodologias utilizadas nesse período, com ênfase nas atuações com maior destaque formativo para a bolsista. Os projetos didáticos e práticas de ensino explanadas no relatório são as metodologias que utilizaram as ferramentas tecnológicas para auxiliar as aulas de Química na Escola Estadual de Ensino Médio Pitágoras, localizada no município de Ananindeua, vivenciadas no ano de 2018 a 2020. Destacar-se-á intervenções didáticas usando as plataformas Classroom e Google Forms, para dar continuidade nas aulas em formato remoto; o YouTube, para os discentes terem acesso as videoaulas elaboradas pelos residentes; o Instagram, usado para trabalhar os conteúdos em forma de resumos, questões e; vídeos avulsos sobre alguns assuntos de Química. O resultado obtido desses projetos foi a grande participação dos alunos durante aplicação e o desenvolvimento das metodologias, bem como a importância dessa atuação na formação docente da bolsista autora deste relatório.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA