Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Criminal Expertise"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Sem corpo, sem crime:uma proposta de jogo didático, como recurso no ensino de Genética
    (2022-12-12) VILLAMAR, João Vitor Neves; GARCIA, Magali Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/9826011171983187; https://orcid.org/0000-0002-3166-2483
    Alunos do Ensino Médio e de nível universitário veem a Genética como uma das mais complexas disciplinas da Biologia, visto que abordam cálculos, termos e conceitos complexos e assuntos não práticos, por isso, o uso de recurso didático como estratégia para motivar e despertar o interesse pelos conteúdos, vem se consolidando. Teve como objetivo, produzir uma proposta de um jogo didático, para trabalhar aspectos teóricos e práticos da genética de forma contextualizada com o cotidiano da Perícia Criminal, visando uma melhor compreensão e fixação dos conceitos e processos da genética. O jogo é baseado nos jogos de tabuleiro: “Detetive” (Estrela), juntamente com o jogo “Detective de DNA" de Kenneth Wallace-Müller da equipe Gene Jury. O jogo é composto por: 1 tabuleiro; 8 peões; 2 Dados; 8 cartas de personagens; 11 cartas de locais de crime; 8 cartas de tipagem sanguínea; 8 cartas de grupos sanguíneos; Apresentação do relato do crime; 50 Blocos de anotações; 7 cartas de perguntas de genética; 1 Envelope; 10 Carta Crime; objetivando a resolução de um crime. Este recurso didático, fundamentado na ludicidade e na contextualização, pode facilitar e ampliar o entendimento acerca do conhecimento de conceitos genéticos, e despertar o interesse em aprender, participar das atividades e promover a interação entre os alunos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA